Metalúrgicos da Randon reforçam
Campanha Salarial 2011
Os mais de 800 trabalhadores da Randon (Jardim Cumbica) estão mobilizados junto com o Sindicato, a fim de garantir uma campanha salarial vitoriosa e com atendimento de nossas reivindicações. Nesta segunda (24), eles aprovaram em assembleia que também vão cruzar os braços, caso os patrões não ofereçam um aumento decente.
Nosso presidente José Pereira dos Santos afirma: “Os companheiros da Randon, a exemplo de diversas fábricas onde fizemos assembleias desde o lançamento da Campanha Salarial, também querem aumento real, renovação da Convenção Coletiva e mais direitos. É o metalúrgico mostrando que está unido e cada vez mais forte”.
Lembrando que nossa data-base é 1º de novembro, Pereira reafirmou que, além de aumento real, os metalúrgicos reivindicam licença-maternidade de 180 dias; redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução dos salários; fim do teto de aplicação do reajuste; valorização do Piso salarial; fim das terceirizações abusivas; vale-cultura e inclusão digital para a categoria, entre outros itens econômicos e sociais.
A assembleia foi conduzida por nosso presidente e os diretores José João da Silva (Jau), Elizeu Sipriano de Paula, José Dilton Braga da Silva (Vanuza) e Elenildo Queiroz Santos (Nildo). A campanha salarial reúne 52 Sindicatos, num total de 800 mil metalúrgicos ligados à Força Sindical.
Mobilização segue - Nesta terça-feira (25), às 7 horas, haverá assembleias com os trabalhadores da Tower (Arujá); e com os companheiros da Aro, Aresta, MTP Peças, Messastamp e New Alum (todas localizadas em Cumbica).
Mais de 800 metalúrgicos da Random participaram da assembleia