Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 


Documento aprovado no Seminário
reafirma lutas sindicais e cidadãs

Após dois dias (16 e 17) de avaliação e indicação de propostas de trabalho, o Seminário da diretoria e assessorias aprovou documento com diretrizes de ação para nosso Sindicato.

Com o título “Conquistar nas fábricas, melhorar nos bairros”, diretores, assessores e palestrantes aprovaram um documento que reforça os compromissos sindicais com a base metalúrgica e indica a necessidade de mais presença nos bairros, apoiando as mobilizações dos moradores por obras, infraestrutura, serviços e mais qualidade de vida.

Nosso presidente José Pereira dos Santos afirma: “O documento do Seminário é um registro dos compromissos do Sindicato com os metalúrgicos e a população em geral”.

Conquistar nas fábricas, melhorar nos bairros!

Nosso Sindicato, sintonizado com as reais necessidades dos trabalhadores, reforça seus compromissos históricos com os metalúrgicos.

A caminho de meio século de vida, queremos ser uma entidade que saiba somar as experiências da maturidade com o vigor da juventude, nas lutas metalúrgicas e nas ações cidadãs.

Nossa meta prioritária, desde a fundação, é a dignidade humana do metalúrgico, que precisa de salários maiores, melhores condições de trabalho, qualificação permanente, mais segurança e melhores oportunidades profissionais.

Mas não queremos só melhorar a condição do metalúrgico enquanto trabalhador. Nosso compromisso é, também, com sua condição de vida no bairro onde vive com a família e no bairro onde trabalha.

Por isso, este Seminário adota, entre outras, duas diretrizes básicas: 1ª) Ampliar as conquistas nas fábricas; 2ª) Melhorar as condições nos bairros.

Isso significa um Sindicato ainda mais presente nas fábricas e cada vez mais atuante junto aos moradores.

Ao adotar essas duas diretrizes, estamos certos de atender às expectativas da categoria e realizar um mandato à altura do trabalhador metalúrgico e do metalúrgico cidadão.

Companheiro(a): o Sindicato não faz nada sozinho. Por isso, conclamamos a categoria a se juntar à sua entidade de classe, com participação, com ideias e com propostas.

Por fim, queremos alertar nossos governantes para que adotem ações concretas em defesa da indústria nacional. O desenvolvimento, o progresso e a geração de renda dependem, em muito, de uma indústria vigorosa e competitiva, com trabalhadores qualificados, motivados e bem pagos.

Vargem, 17 de fevereiro de 2011
Diretoria “União e Ação”

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email