Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 24/04/2024 - quarta-feira

Entrevista com Cabeça detalha
obras e realizações da diretoria

Dia 30 de abril, nosso Sindicato completa 61 anos. Essa história e principalmente as conquistas, os direitos, as obras e realizações da direção sindical precisam ser conhecidas por toda a categoria.

O presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) gravou entrevista ao jornalista João Franzin, na qual detalha obras e melhorias feitas pelo Sindicato. Essas melhorias abrangem toda a estrutura da entidade, especialmente o Clube de Campo.

“O Clube hoje é o ponto de encontro da família trabalhadora. No final de semana, esse espaço de lazer, com piscinas, parque aquático, 200 churrasqueiras, campo com gramado sintético e outros atrativos, propicia qualidade de vida aos usuários”, ele afirma.

Ele relaciona obras como mais 20 churrasqueiras cobertas, quatro novos banheiros, uma oca (mais duas vêm aí), melhoria no piso da piscina infantil, novos brinquedos, reforma na churrasqueira coletiva, energia solar e outras.

A Colônia de Férias em Caraguá ganhou 76 aparelhos de ar-condicionado, mais vagas no estacionamento e reformas no sistema elétrico, além das placas de energia solar instaladas no local.


Ação - Afora as obras, o presidente relata a atuação diária dos diretores nas portas de fábrica, a sindicalização, as eleições de Cipa e também de representantes sindicais. Nosso Sindicato é uma das entidades brasileiras que mais fecham acordos de Participação - PLR. 

Cabeça defende ainda o que chama de “oxigenação da base”, com mais cipeiros, mais representantes e chamando os jovens a participar da entidade, “pra que venham dar sequência à história de vida e lutas do nosso Sindicato”.

Na sua fala, o presidente fez questão de destacar o papel das trabalhadoras. “Embora sejam 22% da nossa categoria, as mulheres são maioria da população e do eleitorado. Na verdade, as grandes lutas sociais são sempre puxadas pela mulher”, diz ele.

Lixo - Quanto à atuação cidadã do Sindicato, Josinaldo Cabeça ressalta a ação judicial contra a cobrança da taxa de lixo pelo prefeito atual. Lembra também que o PDT foi pioneiro na luta judicial contra a taxa, que acabou revogada.

Indústria - Cabeça fez questão de bater na tecla da reindustrialização. Ele critica a perda de muitas fábricas e defende que Guarulhos retome sua vocação industrial. Também lamenta que grandes áreas industriais ainda tenham ruas sem asfalto e infraestrutura precária para o setor produtivo e os trabalhadores. “A indústria gera os melhores empregos e paga os maiores salários. Merece mais atenção do poder público”, enfatiza.

Política - Para Cabeça, que também preside o PDT guarulhense, a proximidade das eleições municipais possibilita ao cidadão escolher programas de governo e propostas concretas. “Não podemos mais ter governantes sem preparo, sem projeto pra governar uma cidade desse porte”, observa. E coloca o fortalecimento da indústria no centro desse projeto.

MAIS - Clique aqui e assista a essa prestação de contas com reafirmação dos compromissos classistas, progressistas e democráticos.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email