Visualização da Newsletter

• 1º/4/2021

Portais e veículos impressos repercutem ações do Sindicato em defesa da vida

Dia Nacional de Conscientização sobre Covid-19 e vacinação teve forte participação sindical
 
Nosso Sindicato se engajou fortemente no Dia Nacional de Luta e Conscientização em defesa da Vida, realizado quarta (24). A ação foi convocada pelas Centrais Sindicais. A pauta principal é Vacina Já, Emergencial de R$ 600,00 e geração de Empregos.

Carta - Em Guarulhos, as Centrais CUT, Força, UGT e CSB lançaram Carta Aberta e concentraram os esforços nas redes sociais e na imprensa. Clique aqui e leia.

Vídeos - Nossos diretores gravaram vídeos de conscientização, postados no Facebook e demais redes do Sindicato. José Pereira dos Santos, presidente, comenta: “O Brasil já passou de 300 mil mortes. É uma tragédia. Os atos da quarta-feira são ponto de partida de uma grande batalha dos brasileiros”.

Imprensa - Vários veículos repercutiram. A Folha Metropolitana destacou: “Sindicalismo de Guarulhos participa de Dia Nacional de Mobilização”. O Guarulhos Hoje também publicou matéria sobre o assunto, assim como o portal Gru Diário, Força Sindical, Agência Sindical e CNTM.

Mais - Confira o movimento nas Redes Sociais do Sindicato, sites das Centrais e da Agência Sindical.

Negociação do Sindicato
obtém avanços na Rod-Car
Assembleia terça foi conduzida por Josinaldo José de Barros (Cabeça) e José Carlos de Oliveira (Chorão). Empresa implantou Plano de Cargos e Salários. Trabalhadores terão promoção e equiparação.

<
A profecia de Mandetta
"Os países são assim: ou têm governo ou não têm governo. Entenda-se por governo um comando administrativo e político que atenda às urgências, planeje o que há de ser feito e aponte para o futuro. Um comando que cuide da Nação."
José Pereira dos Santos
, presidente.



Novo Emergencial é baixo e não
mata a fome, alerta economista

O Auxílio Emergencial foi fixado pelo presidente Bolsonaro e vigora a partir de 1º de abril. A renovação do benefício traz duas notícias ruins. Primeira, valor é muito baixo. Segunda, cerca de 22 milhões de brasileiros pobres não receberão mais. 


Vice Cabeça defende a vida,
vacinação e Auxílio
Em vídeo pro Dia Nacional de Luta e Conscientização em defesa da Vida, nosso vice Josinaldo José de Barros (Cabeça) diz: "O maior plano econômico ao Brasil hoje é a vacinação rápida". Assista!