Visualização da Newsletter

   
• 16/12/2021

Cabeça e Chorão representaram nossa categoria na primeira ação de entrega dos donativos

Sindicatos começam a distribuir produtos do Natal Sem Fome

Quinta (16), os Sindicatos que organizam a Campanha Natal Sem Fome entregaram o primeiro lote de donativos. Quem recebeu foi o Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos, cerca de duas toneladas de alimentos que a Prefeitura encaminhará a famílias carentes. A ação ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação.

Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) esteve presente e ajudou a carregar o caminhão do Fundo. Ele diz: “O Fundo faz um trabalho importante. Espero que esses alimentos ajudem a muitos no Natal”.

Quantidade - A Campanha, que termina nesta sexta (17), arrecadou, ao todo, 20 toneladas. Os donativos agora serão entregues a entidade beneficentes, que farão a distribuição necessária ao povo mais necessitado.

Participantes - Participam da Campanha todos os Sindicatos de Guarulhos ligados à Força Sindical. São eles: Metalúrgicos de Guarulhos e Região, Servidores Municipais (Stap), Químicos, Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, Sindbeneficente, Vigilantes, Gráficos, Têxteis e Borracheiros.


MAIS - Acompanhe nossas redes sociais. Veja fotos da campanha.



DMV tem aumento de 16,7% na Participação

Boa notícia aos companheiros da DMV (Presidente Dutra). O Sindicato negociou a Participação nos Lucros e/ou Resultados com a empresa. Em assembleia nesta quarta (15), os funcionários aprovaram o benefício com aumento de 16,7%. 


Balanço necessário
A atual diretoria “Metalúrgicos em Ação” assumiu o Sindicato dia 24 de julho. Eu já integrava a direção, na condição de vice. Quero, no entanto, prestar contas das realizações destes meses à frente do Sindicato.



Sindicato obtém reajuste na Croma

Mais uma negociação da campanha salarial está concluída. Terça (14), o Sindicato garantiu aos companheiros da Croma (Cumbica) reajuste de 11,08% e Abono Salarial de 26%. A empresa pertence ao Grupo patronal 10, que há anos não negocia e sequer assina a Convenção Coletiva. Outros acordos virão!




Cabeça avalia atuação e planeja 2022
Nossa última live de 2021 recebeu o presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça). Ele fez um balanço de sua gestão à frente da entidade nestes seis meses. Além de ações sindicais na base, falou de trabalho sociais, política e questões de interesse do povo. Assista!