• 27/11/2024 - quarta-feira
Avançam os acordos em empresas dos
Grupos que não negociam coletivamente
O patronato metalúrgico se divide em 14 Grupos. Desses, 12 negociam e tendem a fechar acordos na Campanha Salarial, na data-base. Mas o Grupo 10 e o Siamfesp não negociam coletivamente.
O que fazer? Ir à luta e tentar firmar acordos individuais, ou seja, empresa por empresa, pra que seus trabalhadores tenham direito ao aumento real, ao Abono de 13,5%, bem como à preservação dos direitos na Convenção Coletiva de Trabalho.
Nosso Sindicato tem feito assim e as notícias são boas. O dr. Marcílio Penachioni, advogado-chefe do nosso Jurídico, testemunha: “Já fechamos um bom número de acordos e a expectativa é avançar ainda mais”.
O presidente Cabeça (Josinaldo José de Barros) orienta a diretoria a buscar acordos pra toda a categoria. Ele diz: “Não aceitamos discriminações. Todos são metalúrgicos. Todos têm direito a pelo menos 5,85% de aumento e aos 13,5% do Abono Salarial, ainda este ano”.
Apoio - Caso sua empresa ainda não tenha assinado acordo coletivo, procure o Sindicato. Fale com um dos nossos diretores. Mais: caso você seja um pequeno empresário, e queira a boa orientação, procure nosso Jurídico.
MAIS - Ligue no Sindicato: 2463.5300. Fale com um dos nossos diretores ou no Jurídico.