Campanha salarial 2009
Metalúrgicos da Continental
cruzam os braços por aumento real
Fotos: Claudio Omena
Os 1.100 trabalhadores da Continental, ex-VDO, (Itapegica), cruzaram os braços por duas horas na manhã desta quarta-feira (7) como parte das mobilizações da nossa Campanha Salarial.
O ato, coordenado pelo vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e vários diretores do Sindicato, foi uma advertência aos empresários para que apresentem respostas positivas às reivindicações.
Cabeça afirma: “Adiantamos a entrega da pauta para que não houvesse atrasos nas negociações coletivas. Se os patrões continuarem intransigentes e não atenderem as nossas reivindicações, haverá greve geral dos metalúrgicos em todo o Estado”.
Dia 30 de setembro, mais de 7 mil trabalhadores atenderam a convocação do Sindicato e paralisaram suas atividades em 11 empresas de grande porte da região.
Pauta - A categoria reivindica aumento real de salário; jornada de 40 horas semanais, sem redução do salário, e a ampliação dos direitos garantidos em nossa Convenção Coletiva.
A paralisação na VDO contou com o apoio de lideranças sindicais dos Têxteis, Alimentação e Servidores Municipais de Guarulhos.
Leia também
Primeira quinzena tem onze negociações salariais com os patrões