Sindicalistas já marcham para Brasília
Pressão será concentrada
no Congresso nacional
Foto: Claudio Omena
Uma caravana com 44 sindicalistas e ativistas partiu às 15 horas de hoje (10) da sede de nosso Sindicato (rua Harry Simonsen, 202, Centro) com destino a Brasília. Nesta quarta (11), eles participam da 6ª Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília, para pressionar os parlamentares pela aprovação de reivindicações como redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. A delegação é formada pelos Sindicatos de Metalúrgicos, Alimentação, Comércio, Vigilantes, Servidores Municipais (Stap) e Associação dos Metalúrgicos Aposentados.
Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) informa: “Vamos chegar amanhã cedinho em Brasília e retornaremos ainda no mesmo dia. É cansativo, mas vale a pena quando se luta pelos interesses dos trabalhadores”.
Além das 40 horas semanais, a manifestação, que reúne todas as Centrais Sindicais, reivindica valorização do salário mínimo; ratificação da Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que garante negociação salarial no serviço público; ratificação da Convenção 158 da OIT, que proíbe demissão imotivada; e combate às terceirizações.
A concentração será às 7 horas desta quarta (11) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, de onde os trabalhadores marcham até o Congresso Nacional.
40 mil – As Centrais Sindicais e outras entidades organizadoras da 6ª Marcha calculam que até 40 mil sindicalistas e ativistas poderão se concentrar na Capital Federal.