Trabalhador da Modine aprova
pauta de reivindicações
O Sindicato protocolou documento na Modine (Bonsucesso), nesta terça-feira (17), com uma pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores, em assembleia realizada no início da manhã na portaria da empresa. A assembleia foi coordenada pelos diretores Augusto Valdomiro Knupp e Elenildo Queiroz Santos (Nildo).
Knupp comenta: “Os companheiros da Modine estão mobilizados pelo atendimento das reivindicações. Eles querem uma resposta objetiva da empresa, caso contrário podem cruzar os braços. A empresa já sentiu a pressão, marcando uma reunião para a próxima quinta-feira (19)”. O documento protocolado fixa o prazo de cinco dias para a empresa apresentar uma resposta à pauta de reivindicações.
A pauta aprovada pelos metalúrgicos tem cinco itens. A saber:
1) Melhorias no convênio médico: existem inúmeras reclamações dos trabalhadores quanto a qualidade no atendimento;
2) Implantação do Plano de Cargos e Salários, com regularização da equiparação salarial;
3) Melhorias no transporte coletivo fretado. Os companheiros reclamam que existe número insuficiente de veículos prestando o serviço;
4) Que a empresa passe a respeitar a opção individual de cada trabalhador no tocante ao número de dias de férias a serem gozadas;
5) Que a empresa promova abertura de negociações para redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários.