Jornal Sindical de março destaca
luta por trabalho decente
O Jornal Sindical de março começou a ser distribuído nas fábricas de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel nesta sexta (4 de abril). Em destaque, a edição traz, em sua capa, a ampliação da luta contra as más condições de trabalho. A reportagem aponta, entre os principais avanços, a recontratação de cinco trabalhadoras da Marppel, que haviam sido demitidas por não ceder a assédio sexual e moral; novo restaurante na Flexform, que pôs fim à filas na hora do almoço; greve que garantiu pagamento de salário atrasado na Milan; além de outras importantes conquistas.
O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, afirma: “Não damos trégua ao mau patrão. Estamos atentos a todo e qualquer abuso. Resolvemos até um caso de uma fábrica onde os trabalhadores bebiam água de poço, colocando em risco a saúde de todos. Hoje, tem água tratada da rede da cidade para todos”.
Outros destaques desta edição do Jornal são o crescimento da campanha por redução de jornada, de 44 para 40 horas semanais, e os encontros de mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).
Mais – O Jornal traz, ainda, informações sobre novos e melhores acordos de PLR, ampliação de ações de combate a acidentes e doenças ocupacionais, regulamentação das Centrais Sindicais, festa dos 45 anos do Sindicato, que acontece no próximo dia 27 no Clube de Campo, 4º Campeonato de Futsal e muito mais.
Informações, ligue na sede (6463.5300) ou nas subsedes de Arujá (4655.3596) e Terra Preta (4486.1615).