Metalúrgicos de todo o Brasil fazem manifestações
pela jornada de 40 horas nesta sexta, dia 25
A nossa Confederação Nacional (CNTM), juntamente com a Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), promoverá grandes manifestações nesta sexta, dia 25, em defesa da jornada de 40 horas semanais. Metalúrgicos de todo o Brasil sairão às ruas no “Dia Nacional de Lutas e Mobilizações pela Redução da Jornada”.
As duas Confederações esperam reunir mais de 2 milhões de trabalhadores em manifestações nas portas das fábricas, paralisações na entrada de turnos, panfletagens e nas passeatas que faremos nas principais cidades do País. Na capital paulista, haverá um grande ato público na Praça da Sé, a partir das 11h30.
Pauta - Após o dia 25 de abril, CNTM e CNM encaminharão pauta à Confederação Nacional da Indústria (CNI) para discutir a redução da jornada de trabalho, sem redução salarial e a implementação da Convenção 158 – que impede a demissão sem justa causa – no ramo metalúrgico.
A aprovação da Convenção 158 é fundamental para acabar com a rotatividade no emprego em nossa categoria, que somente no ano passado ultrapassou os 30%, com trabalhadores sendo demitidos para voltar a serem contratados posteriormente com salários mais baixos.
Mais informações, ligue 6463.5300.