Sindicato protesta nas fábricas
e homenageia vítimas dos acidentes de trabalho
Na manhã desta segunda (28), Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes no Trabalho, nosso Sindicato mobilizou cerca de 800 trabalhadores na Marília, Campell e Maxfort. Além do ato, foram distribuídos boletins, cobrando mais segurança nos ambientes de trabalho. Novo ato ocorreu às 14 horas, mobilizando cerca de 700 funcionários da Tecfil.
As manifestações prosseguem: terça (29), o Sindicato utilizará a tribuna da Câmara dos Vereadores de Guarulhos, às 15 horas. Nos próximos dias, haverá atos também nas Câmaras de Vereadores de Arujá, Mairiporã e Santa Isabel.
Elenildo Queiroz Santos, diretor do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador do Sindicato, comenta: “Investimos na formação de cipeiros, com encontros e seminários e também fazemos palestras em fábricas.”
O diretor do Sindicato, que também participou hoje de ato na Praça Ramos de Azevedo, na Capital, afirma: “A economia está crescendo. Não há mais desculpa para as empresas deixarem de investir na segurança coletiva e individual.” Informações, ligue 6463.5300.