Centrais fazem ato na Câmara de Vereadores
e reforçam luta por jornada de 40 horas
Amanhã, quarta, haverá paralisações em empresas e passeata no Centro
Sindicalistas da Força, CUT, CTB e UGT fizeram ato na Câmara de Vereadores, na tarde desta terça-feira (27), para divulgar o Dia Nacional de Lutas pelas 40 horas, que acontece amanhã, além de buscar apoio à principal luta travada hoje pelo movimento sindical brasileiro.
Eles também distribuíram boletim unificado chamando para o Dia Nacional. O secretário-geral do nosso Sindicato, Heleno Benedito da Silva, leu documento apontando a necessidade “urgente” de conquistarmos uma jornada menor. Heleno afirma: “Precisamos reduzir a jornada para gerar empregos, principalmente aos jovens”.
Emprego - O Dieese aponta: a redução de 44 para 40 horas geraria 2,2 milhões de postos diretos de trabalho em todo o País, sendo 22 mil em Guarulhos. As novas vagas beneficiariam um grande número de jovens em busca do primeiro emprego.
Presenças - O ato na Câmara teve participação de Metalúrgicos, Servidores Públicos, Condutores, Frentistas, Bancários, Químicos e de companheiros do setor de Alimentação, além de aposentados e estudantes.
Cedo - As manifestações amanhã começam cedo nas fábricas e outros locais de trabalho. Em seguida, acontece passeata, com saída às 10 horas da nossa sede, à rua Harry Simonsen, 202, Centro, Guarulhos. A seguir, haverá concentração na Praça Getúlio Vargas.
Informações, ligue na sede (6463.5300) ou subsedes de Arujá (4655.3596) ou Mairiporã (4486.1615).
legenda: Heleno lê documento pró-40 horas