Greve na Securit por PLR maior
Persico também pode parar
Os metalúrgicos da Securit (Cumbica) cruzaram os braços nesta terça (27). Motivo: a negativa do patrão em pagar Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) mais justa. A proposta da empresa foi de R$ 500,00. Os trabalhadores querem valor maior. Nosso diretor Evandro Pereira afirma: “A Securit está bem. Nada mais justo do que repartir esses ótimos resultados com os trabalhadores”.
A paralisação começou logo cedo, na entrada do primeiro turno. Como até as 13 horas a Securit não mostrava disposição para negociar, os trabalhadores aprovaram, em assembléia, a continuidade greve. O diretor José Barros da Silva Neto (Barros) conta: “Os funcionários foram pra casa, mas voltam amanhã para a porta da fábrica. Se o acordo não sair, a greve continua”. Informações e denúncias, ligue 6463.53000, 4655.3596 ou 4486.1615.
Persico - A Persico Pizzamiglio é outra onde pode acontecer paralisação. O motivo é o mesmo: empresa se recusa a oferecer PLR maior. O vice-presidente do Sindicato, Célio Malta, comenta: “É bom que fique claro que a empresa está em estado de greve. Temos negociação marcada para amanhã (28). Se sair acordo, tudo bem. Caso contrário, greve neles”.