Ação vitoriosa
na Nacional Empreendimentos
A ação realizada pelo Sindicato, com total apoio dos seis funcionários, deu resultado positivo na Nacional Empreendimentos (Cidade Satélite, Cumbica). Os trabalhadores iniciaram greve na segunda-feira (21), reivindicando pagamento da segunda parcela do 13º salário, fornecimento de café da manhã, regularização do vale-transporte, equiparação salarial e água potável.
Nesta quinta (24) a empresa atendeu às reivindicações, a proposta foi colocada em votação em assembleia realizada no início da tarde e aprovada. Só que o retorno ao trabalho será sexta (25) no início da manhã.
Toda a ação na fábrica foi conduzida pelos assessores Antonio Roberto Mariano, Edson Moreira (Araxá) e Anselmo Cerqueira. Araxá explica: “Os companheiros não tinham sequer água potável pra beber. Pressionamos e conseguimos que as reivindicações fossem atendidas. É a vitória da união entre o Sindicato e os metalúrgicos”.
Como fica - A água potável já foi disponibilizada (antes, o funcionário com sede tinha de ir à torneira de um tanque ou pia do banheiro). No início de fevereiro será feito o pagamento do 13º, o café da manhã começa a ser fornecido, o vale-transporte regularizado e situações de equiparação salarial mais urgentes serão analisadas.