Exija atendimento médico digno
na empresa ou no plano de saúde
O Sindicato orienta os trabalhadores a exigirem, sempre, assistência médica de qualidade. Isso vale tanto para o serviço do médico da sua empresa, quanto para o atendimento do seu convênio.
Você também deve ficar atento aos prazos para marcação de consultas ou de exames, exigindo que os serviços sejam agendados rapidamente, porque a saúde não pode esperar e a doença deve ser combatida o quanto antes.
Pedimos especial atenção contra os entraves que certos médicos do trabalho, nas empresas, tentam impor no encaminhamento do trabalhador ao especialista. O médico do trabalho não tem o direito de impor restrições. Afinal, se você paga o plano de saúde é seu direito utilizar, plenamente, a rede de médicos, laboratórios ou hospitais.
Lembre-se: saúde não é mercadoria. O tratamento dispensado pelo médico deve ser, sempre, eficiente, respeitoso e dentro de prazos adequados.
Fique atento. Afinal, o que está em jogo é a sua vida. E a vida é sagrada.
Em caso de dúvidas, de mau atendimento ou de problemas causados por maus profissionais, procure o Sindicato. Fale com nossos diretores: 2463.5300.
Vamos, juntos, conquistar esse direito humano fundamental: o direito de cuidar da saúde, sem pressão, sem demora, sem exploração.
A Diretoria