Auditório do Sindicato lotado para
Seminário sobre Saúde do Trabalhador
Foto: Claudio Omena
O auditório do Sindicato ficou lotado, sábado pela manhã, durante o Seminário Técnico de Saúde do Trabalhador. Participaram 253 pessoas, entre cipeiros, técnicos e engenheiros de saúde e segurança no trabalho, que assistiram palestras e apresentaram sugestões sobre assuntos que podem ser abordados em encontros futuros.
A segurança e a saúde do trabalhador é uma preocupação constante do nosso Sindicato, e a participação dos metalúrgicos neste evento mostrou que a recíproca é verdadeira, conforme adiantou o diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), coordenador do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador. Nildo comenta: “A presença maciça de pessoas envolvidas em segurança e saúde do trabalhador em nosso auditório é um sinal de que estamos no caminho certo”.
Palestras - O Seminário constou de duas palestras, ministradas pelo professor Daniel Onorato Souza, técnico em segurança e tecnólogo ambiental, e pela advogada do Sindicato, Elaine de Castro, que falou sobre auxílio-doença e importância da CAT na estabilidade por doença.
O secretário-geral Heleno Benedito da Silva (Montanha), que também é secretário de Meio-Ambiente da Força Estadual, falou sobre a importância de os trabalhadores se preocuparem com o meio-ambiente. Heleno afirma: “Vamos trabalhar para que, num futuro próximo, as empresas comecem a agir a favor do meio-ambiente. A questão da reciclagem, por exemplo, é um tema que podemos levar adiante no nosso trabalho”.
O vice-presidente Célio Ferreira Malta elogiou todos os trabalhadores pela presença em massa no Seminário. Célio garante: “Mostra que o trabalho do Sindicato está no caminho certo. Vocês demonstram preocupação com os companheiros. Parabéns a todos!”