Sindicato intensifica pressão sobre setor
de máquinas e eletroeletrônicos
Foto: Claudio Omena
O primeiro dia de greve dos metalúrgicos da Força Sindical, nesta quarta (8), foi amplamente vitorioso, com paralisações de uma a duas horas em 300 empresas de 25 municípios. Cerca de cinco mil trabalhadores participaram das manifestações, segundo balanço da Federação. Nesta quinta-feira, nosso Sindicato realiza assembléias, com paralisação das atividades, em três fábricas da base.
Avanços - A greve, nas fábricas dos setores ligados ao Sindimaq e Sinaees (sindicatos patronais), forçou algumas empresas a buscarem um acordo com os trabalhadores. Somente no primeiro dia de paralisações, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo assinou cinco acordos diretos com empresas, garantindo 11,10% de aumento salarial.
Em nossa base, algumas empresas – a WEG é uma delas – também já demonstraram o interesse de fechar o acordo. E vamos pra cima daquelas que insistirem na postura de intransigência. “O trabalhador não vai aceitar um acordo ruim ou enrolação da parte de negociadores terceirizados”, afirma nosso presidente José Pereira dos Santos.
Informações entre em contato com o Sindicato. Telefone 2463.5300