Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Quatro mil metalúrgicos param
por aumento real em Guarulhos

  Foto: Claudio Omena
Os metalúrgicos de Guarulhos ampliam a pressão nas empresas por aumento real de salário. Nesta sexta (dia 10), quatro mil trabalhadores paralisaram as atividades, em atos coordenados pelo Sindicato na Bardella, Carnevalli (Cidade Satélite, Cumbica), Milan (Vila São Rafael), BTM (Vila Nova Cumbica) e Montart (Santa Isabel). Os trabalhadores aprovaram estado de greve até que as reivindicações sejam atendidas pelos patrões. Essas empresas pertencem ao Sindimaq e Sinaees (setores de máquinas e equipamentos eletroeletrônicos), que estão endurecendo as negociações. A campanha salarial mobiliza 800 mil metalúrgicos ligados à Força Sindical.

Heleno Benedito da Silva, secretário-geral do Sindicato, afirma: “A luta é para garantir nossa parte nos ganhos das empresas. Não pedimos mais do que o justo e merecido para os trabalhadores”.

 Foto: J.Gomes
Pauta - Principais reivindicações dos metalúrgicos: reposição das perdas; aumento real de salário; jornada de 40 horas semanais; valorização dos Pisos salariais; fim das terceirizações abusivas; e aprovação da Convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), contra demissão imotivada.

Mais informações: Sindicato (2463.5300)
Heleno (7713.4806)
Cabeça (7730.5121)
Nildo (7730.5111)



 Diretor Heleno comanda paralisação na Carnevalli

Leia Também:

Metalúrgicos de Guarulhos aprovam estado de greve

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email