Sindicato inaugura gramado sintético
com grande festa no Clube de Campo
Fotos: Claudio Omena
Uma grande festa foi realizada domingo no Clube de Campo (Parque Primavera), na inauguração do gramado sintético e novo sistema de drenagem no estádio dos metalúrgicos. Mais de duas mil pessoas participaram das atividades, que teve como ponto alto o jogo entre a Seleção dos Metalúrgicos de Guarulhos e os “Amigos do Paulinho da Força”.
O jogo teve a presença de grandes astros do futebol brasileiro no passado, como os ex-centroavantes Serginho Chulapa e Dinei, os volantes Gilberto Costa e Toninho Vieira e o ex-ponta esquerda João Paulo. Eles atuaram ao lado de trabalhadores metalúrgicos que disputam o 15º Campeonato de Futebol.
Inauguração - Antes de cortar a fita inaugural, o presidente José Pereira dos Santos disse: “Agradeço a todos vocês metalúrgicos que ajudaram a construir este patrimônio. Este campo de gramado sintético é, por sinal, uma idéia do Paulinho da Força. É um sonho que se realiza. E estão todos convidados para a inauguração do ginásio de esportes ano que vem, que terá capacidade para nove mil pessoas e que será mais um grande patrimônio da nossa categoria”.
Paulinho da Força comentou: “Lembro de quando joguei aqui pela última vez, com água pelo joelho. Este campo, o maior do Brasil com grama sintética, faz parte do patrimônio de vocês metalúrgicos. Parabenizo a todos da diretoria do Sindicato por ver um sonho realizado”.
Jogo – As atividades no gramado sintético começaram com jogos nas categorias Sub-10 e Sub-12, envolvendo as equipes do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e a Escola de Futebol do Jardim Presidente Dutra. Os garotos do Sindicato perderam pelo placar de 6 a 1 no Sub-10 e 2 a 1 no Sub-12.
No encontro entre a Seleção dos Metalúrgicos e os “Amigos do Paulinho da Força”, os metalúrgicos venceram por 4 a 0, gols de Jonny (3) e Gelson. Pela Seleção jogaram Serginho Chulapa, Toninho Vieira e Carlinhos (ex-Santos). No time do Paulinho atuaram Dinei e João Paulo, além do próprio Paulinho.
Equipes – Seleção do Sindicato: Dida, Alex Veio, Gão, Tibério, Gilberto Costa, Bó, Adriano, Toninho Vieira, Serginho Chulapa, Carlinhos, Jonny, Célio, Robério, Marquinhos, Binho, Magrão, Alberto, Serginho, André, Cosme, Paulinho, Dadai, Lito, Adailton, Tampa, Lidiomar, Gilsopn, Alex, Rogério e Gelson; técnico, Barros. Amigos do Paulinho da Força: Bibi, Alex, Bobô, Dama, Sabiá, Paulo Vitor, Besteirinha, Gilvan, Leandro, Nilson, Dinei, João Paulo, Jé e Paulinho; técnico: Gallo. Gols: Jonny (3) e Gelson. Árbitro: Leomar Oliveira Neves, auxiliado por Adriano de Assis e Renato de Assis.
Entrega de faixas – Para encerrar o dia, os jogadores da Sofape (Tecfil) receberam as faixas de campeões do Campeonato de Futebol dos Metalúrgicos do ano passado, entregue por diretores do nosso Sindicato. Depois, fizeram um amistoso contra a Seleção dos Metalúrgicos “B” e a ganharam por 2 a 1.
O capitão da Tecfil, Roberto, agradeceu aos companheiros pelo empenho na conquista do título, e ao Sindicato pela entrega da obra. Ele diz: “Este campo com gramado sintético é motivo de orgulho para todos nós metalúrgicos”.