Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Companheiros da Facchini estão em greve

 Fotos: J. Gomes
Os companheiros(as) da Facchini (Bonsucesso) estão em greve desde a manhã de hoje (12). Eles reivindicam redução no custo do convênio médico, incluindo os dependentes; plano de equiparação salarial; fornecimento de uniformes e EPI (Equipamento de Proteção Ambiental) com maior rapidez; além de adicional de insalubridade para alguns setores.

O Sindicato buscou negociar, mas a empresa radicalizou, diz que os trabalhadores apresentam reivindicações “inoportunas e descabidas”. Com a intransigência da fábrica, que não quer saber de diálogo, o Sindicato reuniu os trabalhadores em assembléia hoje pela manhã, coordenada pelos diretores Josete Machado Filho (Pepe), Elizeu Sipriano de Paula, Eronildes Rafael Galdino (Lula), Augusto Valdomiro Knupp e Juscelino Marcelino Moreira (Hulk).

Na assembléia, os metalúrgicos da Facchini decidiram parar a fábrica. O diretor Pepe avisa: “Confirmamos todas as reivindicações dos trabalhadores. A empresa está irredutível, e não quer saber de diálogo. Mas, os metalúrgicos estão unidos e não vão abrir mão das reivindicações. Os direitos são legítimos e todos continuarão parados se não forem atendidos”.

Mobilização – O movimento paralisou a unidade 1 e, depois, os companheiros foram em passeata até a outra unidade. No final da manhã, retornaram à unidade 1, onde nova assembléia decidiu pela continuidade da paralisação, se a empresa não atender às reivindicações.

Elizeu comenta: “Fizemos duas caminhadas pacíficas de uma fábrica à outra. Não queremos nada mais do que o atendimento das reivindicações de nossos companheiros. Não é possível que eles paguem tão caro por um convênio médico, e que as normas de segurança quanto à insalubridade não sejam  respeitadas”.

Informações, entre em contato como Sindicato. Telefone 2463.5300.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email