Delegação de Guarulhos na linha
de frente da 5ª Marcha
A delegação de metalúrgicos da nossa base, que se juntará a milhares de trabalhadores de todo o Brasil na grande concentração desta quarta (3), já está a caminho de Brasília. A 5ª Marcha, organizada por todas as Centrais Sindicais, reunirá mais de 40 mil manifestantes na Capital Federal, a fim de reivindicar crescimento econômico, emprego, redução da jornada e corte na taxa de juros para enfrentar a crise.
Nosso Sindicato participa desta grande manifestação com uma delegação de 45 trabalhadores, que partiram às 16 horas da sede, devendo chegar a Brasília na próxima madrugada. A bancada é composta de 20 metalúrgicos das fábricas, cinco aposentados e diretores do Sindicato.
Sucesso – Esta é a quinta edição da Marcha, que tem unido o sindicalismo e obtido conquistas, como o aumento do salário mínimo, o veto à Emenda 3 e a legalização das Centrais. As marchas já se tornaram uma tradição, coroando sempre mais um ano de lutas sindicais e solidificando a unidade de ação de todas a correntes do movimento sindical brasileiro.
Este ano, os manifestantes reivindicam redução do Imposto de Renda sobre os salários e aumento nas parcelas do seguro-desemprego. No campo da ampliação dos direitos, nosso movimento também reivindica a aprovação, pelo Congresso Nacional, das convenções 151 e 158 da OIT, fim do fator previdenciário, e redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.
Pereira – Para o presidente José Pereira dos Santos, a 5ª Marcha está atenta à crise: “A defesa do emprego, a queda nos juros e a garantia das conquistas trabalhistas passam a ser as bandeiras prioritárias dos trabalhadores”.
Em Brasília, as delegações se encontram às 9 horas da quarta em frente ao Estádio Mané Garrincha. O passa pela Esplanada dos Ministérios, terminando no Congresso Nacional onde será realizado um ato público. Informações no Sindicato, telefone 2463.5300.