Trabalhadores da Metal Casting
em greve por falta de pagamento
Os mais de 100 companheiros da Metal Casting (Bonsucesso) começaram o ano em greve. Eles retornaram à fábrica hoje (5) pela manhã, após o período de férias coletivas, mas não trabalharam porque não receberam o vale (que deveria ter sido pago dia 20 de dezembro), a segunda parcela do abono salarial do setor fundição (10%) e o pagamento, que seria creditado hoje.
A exemplo do que aconteceu em 19 de dezembro, quando os trabalhadores se uniram ao Sindicato para garantir que uma ex-funcionária recentemente demitida recebesse as verbas trabalhistas, nesta segunda-feira a fábrica ficou parada.
Após assembléia coordenada pelos diretores Eliseu Sipriano de Paula, Josete Machado Filho (Pepe) e Eronides Rafael Galdino (Lula), os metalúrgicos recusaram a proposta da empresa, que era pagar a segunda parcela do abono ainda hoje, o vale na terça (6) e o salário dia 16.
Pepe comenta: ”Os trabalhadores estão unidos, e isto eles já demonstraram em dezembro, quando se solidarizaram com a companheira demitida. Se a Metal Casting não melhorar esta proposta, eles vão continuar parados”.
Nesta terça-feira pela manhã haverá outra assembléia. Os trabalhadores estão dispostos a manter a paralisação, caso a Metal Casting não atenda a reivindicação de pagamento dos atrasados de uma só vez.
Leia mais
Eleição em fevereiro terá chapa única
Metalúrgicos começam 2009 ganhando salário maior e pagando menos impostos
Estranhamos que secretário municipal apóie demissões
Imprensa repercute nossa luta contra demissões