Contra o capitalismo selvagem
Sindicato protesta na Rio Negro
e cobra benefícios aos demitidos
Fotos: Claudio Omena
O Sindicato protestou na siderúrgica Rio Negro (Jd. São Roque, Guarulhos), no início desta tarde (6), contra as demissões e cobrando pacote de benefícios aos trabalhadores dispensados. Célio Malta, nosso vice-presidente, conta: “Distribuímos boletim aos companheiros, denunciando as demissões e comunicando que demos prazo de 48 horas para a empresa responder a nossas reivindicações”.
No documento à Rio Negro, o Sindicato dá 48 horas (prazo termina quarta-feira) para que a empresa reveja as demissões ou apresente um pacote de benefícios aos demitidos. Caso contrário, a fábrica pode parar.
A falta de negociação por parte da Rio Negro, que agora integra o grupo Usiminas, levou o Sindicato a encaminhar denúncia ao Ministério Público do Trabalho, pedindo providências contra os cortes de trabalhadores, feitos pela empresa sem a justificativa exigida em lei.
O vice-presidente Célio Malta afirma: “A gerente de Recursos Humanos diz que não sabe quantos foram demitidos e falou que a empresa não é instituição de caridade para conceder benefícios”. Célio denuncia: “Isso é cinismo e falta de respeito”.
Mais informações: Sindicato (2463.5300)