Sindicato participa de protesto na
Embraer, em São José dos Campos
Foto: J.Gomes
Nosso Sindicato esteve representado no protesto realizado sexta-feira (27), em São José dos Campos (Vale do Paraíba), contra as mais de 4.200 demissões feitas pela Embraer na véspera do Carnaval, alegando cancelamento de pedidos de novos aviões pelos países ricos. O movimento, liderado pela Força Sindical, envolveu outras Centrais Sindicais e terminou com uma passeata dos participantes de uma portaria a outra da Embraer.
O diretor Elizeu Sipriano de Paula comenta: “Participamos dessa manifestação em solidariedade aos milhares de trabalhadores que foram demitidos sem mais nem menos pela Embraer. Vários dirigentes sindicais lá estiveram e vamos fazer de tudo para reverter esta situação”. Elizeu foi a São José dos Campos acompanhado das diretoras Sonia Regina Dombski e Lúcia Ottone de Amorim.
O primeiro passo favorável aos trabalhadores foi dado pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de Campinas, que suspendeu as demissões até quinta-feira (5), quando o Tribunal promoverá audiência de conciliação e instrução com representantes da Embraer e do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.