• 3/8/2021 - terça-feira
Metalúrgicos assinam Referendo
em defesa da Proguaru
em defesa da Proguaru
O Sindicato se mobiliza e luta contra a extinção da Proguaru, empresa de zeladoria da cidade que atua há mais de 40 anos. Nossos diretores, assessores e funcionários assinam abaixo-assinado para que seja decidido o destino da empresa através de um Referendo público.
Um Referendo é um mecanismo de luta popular, em que o povo se manifesta sobre uma Lei já constituída, ou seja, é uma votação convocada após a aprovação do ato. Caso seja aberto o Referendo, que necessita das assinaturas de pelo menos 1% do total de eleitores, a população decide se essa Lei é ou não mantida.
Presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, entrega Referendo ao nosso presidente Cabeça
Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) assinou. Ele diz: “A meta é coletar 9 mil assinaturas. Estamos fazendo nossa parte. Depois, quem vai decidir sobre a extinção ou não da Proguaru é a população”.
Servidores - Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Stap), Pedro Zanotti Filho convocou todos os trabalhadores da Prefeitura pra assinar. Além das repartições públicas, o Referendo já passou por outros Sindicatos, feiras-livres, comércios, escolas, UBSs e associações de bairro.
Vice-presidente Ricardo Pereira assina Referendo
Luta - Em 21 de dezembro de 2020, foi aprovada pela Câmara Municipal de Guarulhos a Lei nº 7.879, que autoriza o Poder Executivo extinguir a Proguaru. A data marcada para o encerramento da empresa é 31 de dezembro de 2021.
Nosso Sindicato já participou de protestos, assembleias e se uniu a outras entidades de Guarulhos filiadas à Força Sindical, para combater o fechamento da empresa. Estamos organizando uma grande manifestação com carros de som nas ruas da cidade, repudiando este projeto.
Assine - Nossa sede disponibiliza uma cópia do Referendo para assinatura. Qualquer guarulhense que possui título de eleitor pode assinar. Participe!
Diretora Roseli também segue na luta em defesa da Proguaru