Na TV Guarulhos, diretor Barros
questiona Fipe e alerta prefeito
Coordenador da Força Sindical Regional Guarulhos e diretor do nosso Sindicato, José Barros Neto participou quinta (12) do programa Tribuna Livre, na TV Guarulhos.
Ele deixou claro ao apresentador Roberto Samuel que o fechamento da Proguaru e a demissão de 4,7 mil trabalhadores seria uma tragédia social na cidade.
Ao comentar a ação na Câmara Municipal, em que o presidente Fausto Martello recebeu os sindicalistas, Barros afirmou: “O movimento sindical tem feito de tudo pra manter a Proguaru. Levamos essa preocupação ao presidente do Legislativo”.
Barros entregou para Martello Notas da Força Sindical contra o fechamento da empresa de economia mista. Ele também participou da entrega das assinaturas do Referendo público, que pode levar a voto popular a continuidade da Proguaru.
Incoerência - Nosso diretor questiona estudo da Fipe para a Prefeitura. “Em julho de 2020, a Proguaru publicou balanço com superávit, estudos pra comprar maquinário e mais investimentos. Como cinco meses depois a empresa estava quebrada?”
Luta - Desde dezembro, quando os vereadores aprovaram a extinção da empresa, nosso Sindicato e outras entidades lutam contra essa maldade do prefeito Guti.
Seguimos nas ruas com carros de som, que alertam o povo e as autoridades. Participamos de assembleias e ajudamos a coleta de assinaturas pro Referendo. “Essa luta não é só do Stap. Todo o movimento sindical está empenhado em salvar empresa e empregos”, garante Barros.