“Minha Casa, Minha Vida”
Trabalhadores inscrevem-se e
elogiam rapidez no atendimento
O Sindicato começou nesta sexta (15) a receber inscrições ao programa “Minha Casa, Minha Vida”. E vários metalúrgicos se inscreveram no primeiro dia.
O primeiro foi o metalúrgico Fernando Inácio Pereira. Ele é sócio do Sindicato e trabalha há oito anos na Persico. Casado, três filhos e morador em terreno da Prefeitura, no bairro Pimentas, Fernando quer sair do aluguel: “Meu grande sonho é ter casa própria para minha família”.
Pereira e Fernando Inácio
Fotos: Claudio Omena
Outra inscrição recebida foi do operador de máquinas José Wilson da Silva (foto). Ele trabalha na Cindumel, há 15 anos, e paga aluguel no Jardim Angélica 2. Casado e pai de dois filhos, José Wilson afirma: “O sonho de todo trabalhador é casa própria. Casa é estabilidade para toda a família”.
Os dois metalúrgicos foram atendidos rapidamente. Fernando elogia: “Não tem burocracia ou demora. Fiz a inscrição sem problemas”.
Pereira - Nosso presidente José Pereira dos Santos explica que o objetivo da entidade é facilitar o acesso da população ao programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”. “O Sindicato está buscando ajudar as pessoas a obter a casa própria. Cidadão que mora em casa própria melhora o nível econômico e a qualidade de vida.”
Quem pode - A inscrição na sede do Sindicato é aberta à população em geral, com renda familiar acima de três salários mínimos. A inscrição, no terceiro andar da sede (rua Harry Simonsen, 202, Centro), é gratuita.