Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 10/05/2024 - sexta-feira

Centrais unidas pedem apoio
às vítimas no Rio Grande do Sul

Nota Unitária das Centrais Sindicais pede apoio ao povo gaúcho, vitimado por fortes chuvas, enchentes impressionantes e deslizamentos. Muitos perderam tudo.

As entidades convocam o sindicalismo a se engajar nas ações solidárias, assim como na reconstrução do que foi devastado em um grande número de cidades.

Campanha - Nosso presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) gravou vídeo sobre a campanha do nosso Sindicato, que abriu pontos de arrecadação na sede e Clube de Campo. “Aqueles irmãos precisam de tudo. Muitos estão completamente sem nada”, lembra Cabeça.

A NOTA:  

UNIDOS PELA RECONSTRUÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL

(Chamados das Centrais Sindicais sobre a tragédia no Rio Grande do Sul. Solidariedade, ação, preservação de vidas, de empregos e direitos).

A tragédia que devasta o Estado do Rio Grande do Sul exige ações solidárias urgentes de todo o poder público, da sociedade e dos Sindicatos de todas as Centrais Sindicais.

Dirigentes e militantes, muitos deles também vítimas das enchentes, atenderam ao chamado e já estão na linha de frente com as equipes de salvamento para o resgate de vítimas, doações, abrigo, arrecadação e distribuição de alimentos.

É um trabalho longo, que exige foco, dedicação e unidade de ação.

Após esse esforço inicial, quando a água baixar novos desafios se apresentarão. Vamos lutar em outra frente para garantir, primeiramente, a preservação das vidas. E também pela manutenção dos empregos e direitos dos trabalhadores gaúchos.

Por isso, as Centrais Sindicais convocam todos os seus filiados, em todo o território brasileiro, a se engajar nessa ação solidária!”.

Assinam - CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, Nova Central, Pública e UGT.




Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email