Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 05/06/2024 - quarta-feira

Indígena Wassú elogia preservação
ambiental feita pelo Sindicato

Pense você: que entidade patronal, política ou religiosa mantém um espaço com sete alqueires, dentro da cidade, dos quais quatro são de mata preservada?

Pensou? Só uma entidade tem essa riqueza natural. Essa entidade é o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, o nosso Sindicato.

Mas não temos apenas as árvores. O Clube de Campo, no Parque Primavera, é um recanto ecológico, com várias nascentes e diversidade ambiental para muitas espécies de aves e de pequenos animais. Ou seja, é um ecossistema completo.

Alan Wassú

Wassú - O indígena Alan Wassú, com pessoas de sua aldeia (que fica no Cabuçu, dentro de Guarulhos), visitou nosso Clube e esteve no local na data de inauguração da Trilha Madeira, para caminhadas e exercícios, nível leve.

Alan ficou feliz em conhecer nosso Clube, nosso recanto ecológico. Ele diz: “Fiquei impressionado com o lugar, que é muito frequentado, é bem conservado, tem bastante mata intacta e preserva a natureza”.

Cacica Irakanã

Já a líder das aldeias Wassú, a cacica Irakanã, lembra que natureza é vida. “O próprio ar que respiramos é natureza. As nascentes são fonte de vida e devem ser preservadas”, ela alerta.

Data - O 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente.

MAIS - Clique aqui e assista. Vídeo editado por Cláudio Omena.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email