Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 26/07/2024 - sexta-feira

Jornal nas fábricas reforça
laços entre direção e base

Nas últimas semanas, nossos diretores têm percorrido um grande número de fábricas pra distribuir o Jornal Sindical, edição junho. Em formato tabloide, oito páginas, o informativo retrata um painel amplo das ações sindicais, cidadãs, de lazer e também das iniciativas esportivas do Sindicato.

A distribuição cobre toda a base. Vale dizer, empresas de Guarulhos, Arujá, Mairiporã (Terra Preta) e Santa Isabel. O momento da distribuição também promove o diálogo da direção com a base, estimulando pautas e negociações pró-pagamento de PLR - Participação nos Lucros e/ou Resultados da empresa.

Empresas - Entre os dias 18 e 26, os metalúrgicos da US Service, Grunox, Lealfer, VivaAer, Tecfil, Galo, Gazquez, ARG, Facchini, Marília, Lilla, Brasimpar, Altec, Modine, Valmet, Cummins e Komatsu receberam o informativo. A distribuição prossegue.


A pauta desta edição do Jornal é ampla. Por ela, a categoria se informa sobre o evento alusivo aos 61 anos do Sindicato, a homenagem aos sócios mais antigos, novos acordos de PLR, sindicalizações, eleições de representantes sindicais e cipeiros, o Campeonato de Futebol Metalúrgico, assim como melhorias no Clube de Campo (no Primavera) e na Colônia de Férias, em Caraguá.

Diálogo - Ricardo de Oliveira é nosso presidente interino. Ele afirma: “O Jornal aproxima direção e base, estimulando o diálogo. A receptividade é muito boa. A categoria gosta de perguntar, se informar ou mesmo encaminhar suas reivindicações”.

O Jornal tem 25 mil exemplares. Ele pode também ser lido via internet.

Leia - Peça o Jornal a nossos diretores. Ligue 2463.5300. Se preferir, leia online. Ele está disponível em nosso site. Clique aqui!

Avaliação - O informativo é muito bem recebido pela categoria, afirma nosso diretor efetivo, Pedro Pereira da Silva (Zóião). Ele diz: “A distribuição do Jornal possibilita ao dirigente pegar na mão do companheiro, ouvir suas reivindicações ou sair da porta de fábrica com uma nova pauta de reivindicações”.


As fotos tiradas de manhãzinha, ou então, logo depois do almoço do trabalhador, têm mostrado companheiros muito receptivos. Josinaldo José de Barros (presidente ora licenciado) avalia: “O metalúrgico preza a boa informação e se sente valorizado quando o diretor do Sindicato vai até seu local de trabalho, conversa, ouve, anota e sai de lá com novas demandas e tarefas”.

MAIS - Ligue (11) 2463.5300. Peça o Jornal Sindical. Fale com um dos nossos diretores.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email