• 27/9/2024 - sexta-feira
Uma trabalhadora foi eleita
e nos representa na Feeder
Delma das Graças Rocha Alves é a Representante dos trabalhadores e trabalhadoras na Feeder, em Guarulhos. No dia 20 de setembro ela foi eleita Representante Sindical na fábrica.
Na empresa, que pertence ao setor de autopeças, Delma exerce a função de líder de um setor de montagem, no período da tarde. Sua equipe é integrada por 11 pessoas. A Feeder produz peças para várias montadoras de automóveis.
Além do seu trabalho cotidiano na empresa, Delma Alves destaca a convivência com a equipe. Ela diz: “Eu gosto de lidar com pessoas. Minha equipe tem formação variada, com gente que veio até do setor alimentício”.
Há sete anos na Feeder, a companheira começou como Auxiliar de Produção. Ela conta que passou por uma rigorosa seleção, com vários outros candidatos, até ser admitida. Já no emprego, ela frequentou cursos no CTMO da Prefeitura. A companheira possui Segundo Grau completo.
Casada, mãe de um casal e avó de uma garotinha de dois anos, Delma já trabalhou em outras empresas metalúrgicas, como a Marília e a Randon. Ela sempre foi sindicalizada, mas afirma nunca ter utilizado o Clube de Campo do Sindicato. Ao ser informado dos atrativos, ficou entusiasmada ante a possibilidade de ir ao local com a netinha.
A Representante Sindical na Feeder se considera uma pessoa tranquila. “Gosto de viajar, de ir ao shopping, ao parque e também de acompanhar o noticiário e ler livros”, conta.
Transporte - Delma das Graças Rocha Alves se queixa da má qualidade do transporte público. “Acordo às seis horas e durmo por volta da meia-noite”, relata. O que a incomoda é a lentidão do transporte coletivo. Ela diz: “A Dutra está travada. Isso me obriga a sair bem mais cedo de casa pra chegar a tempo no trabalho”.
Quanto ao Sindicato, a companheira valoriza os serviços, convênios e assistência. Segundo Delma, ela já foi convidada várias vezes pra concorrer à Cipa, mas não sentiu motivação. Já quanto a ser Representante Sindical na empresa, ela encontrou mais motivação. E diz: “Tive o maior número de votos e recebi muitas felicitações dos companheiros e companheiras da fábrica”.
Mensagem - Em seu WhatsApp, a companheira deixa a seguinte mensagem: “Se a vida é feita de escolhas, eu escolho ser feliz hoje amanhã e sempre”.