Metalúrgico vota confiante em um futuro melhor
Os metalúrgicos de Guarulhos foram às urnas, dias 3 e 4 de fevereiro, acreditando que a eleição da Chapa 1 – “União e Ação” pode proporcionar um futuro melhor para a categoria. “Tenho certeza de que o metalúrgico terá futuro glorioso com esta diretoria do Sindicato”, diz Ailton Nunes da Silva, o “Português”, há 16 anos soldador da Modine.
Já Domingos Duarte, operador de máquinas da Hayes Lemmerz (ex-Borlem), comenta: “Este nosso Sindicato é atuante e tenho certeza de que continuará com o trabalho de nos proteger e lutar pelos nossos direitos”.
Domingos Duarte, à esquerda, seguido
de Ailton Nunes, o Português
Mais de 13 mil metalúrgicos foram às urnas e elegeram a Chapa 1
Leia matériadddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd
Credibilidade no trabalho faz metalúrgico votar em massa
A credibilidade no trabalho da diretoria foi destacada pelos metalúrgicos nas eleições 3 e 4 de fevereiro. Antônio Roberto Mariano, vice-presidente da Atmag (Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados de Guarulhos), diz: “Tenho 37 anos de sindicalismo e sei do que os diretores eleitos são capazes”.
“Eles continuarão cuidando de toda a categoria. O presidente Pereira sempre teve um carinho especial pelos aposentados, pelo Instituto ‘Meu Futuro’ e por toda a comunidade carente, procurando atender suas necessidades e reivindicações”, enfatiza Mariano.
Érika Almeida de Siqueira, operadora de máquinas da Cummins, comenta: “Espero que a diretoria continue conseguindo benefícios para nós trabalhadores. Eles nos representam a altura e espero que esse trabalho tenha prosseguimento”.
Antônio Roberto Mariano
Érika Almeida de Siqueira
dddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd |
Metalúrgico confia no trabalho da diretoria
A eleição para a diretoria do Sindicato, realizada dias 3 e 4 de fevereiro, fortaleceu a confiança da categoria na sua direção sindical. Foram muitos os metalúrgicos que, no momento em que chegavam às urnas, manifestavam o voto na Chapa 1, segundo eles por confiar e acreditar no trabalho desenvolvido pela diretoria do Sindicato.
Anselmo Pereira de Oliveira, ajudante da Modine, disse: “Participo das atividades sindicais e confio na diretoria do nosso Sindicato. Eles estão sempre prontos para lutar pelos nossos direitos. É dessa vontade que precisamos.”
Maria Belo Pereira, que trabalha há 23 anos na Morcego, garante: “Sempre que precisei tive resposta dos diretores. Sou sócia desde 1979, e sei da competência do Pereira e de toda a diretoria”.
dddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd |
Metalúrgicos elogiam valorização
do trabalhador
O trabalho desenvolvido pela diretoria do Sindicato recebeu elogios dos associados, durante o processo eleitoral nos dias 3 e 4 de fevereiro. “O mais importante é a valorização que é dada ao trabalhador. Sentimos que estamos amparados, em qualquer situação. Quem tem um trabalho social como o Instituto ‘Meu Futuro’ só pode ter credibilidade”, disse Anderson Rodrigues da Silva (foto), auxiliar de expedição da Joalmi.
Luiz Antônio de Farias, operador de empilhadeira da Júlio Simões, enfatiza: “Consegui muita coisa na minha vida com participação direta do Sindicato. Que essa diretoria continue zelando pelos nossos direitos. Tudo é feito para o nosso bem”.
dddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd |
Aposentados são os primeiros a votar
Nem bem começou a eleição, dia 3 de fevereiro, e Yoshitaka Kawai, 70 anos, estava pronto para votar. “Só tenho elogios ao trabalho do Sindicato, que acompanho há mais de 30 anos. Mas faço um pedido: gostaria de participar de um torneio de tênis de mesa dos metalúrgicos. Sou praticante e sei que muitos jovens trabalhadores vão aderir à idéia”, diz. Outro aposentado, Sebastião Alves Neto, cravou Chapa 1. “Sei do que essa diretoria é capaz. O Sindicato está indo para o lado certo”, afirma.
|
|
dddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd |
Três presidentes votam na sede
Terça-feira, primeiro dia de votação, registrou um fato raro em entidades de classe: a presença de três presidentes. José Pereira dos Santos, nosso atual presidente; Francisco Cardoso Filho (Chicão), anterior a Pereira; e Edmílson Felipe Nery, presidente que foi sucedido por Chicão.
A participação eleitoral de três presidentes, representantes de três gerações metalúrgicas, reforça a história de unidade do nosso Sindicato e reafirma os vínculos entre as sucessivas diretorias eleitas pelos trabalhadores para comandar nossa entidade de classe.
|
|
|
dddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd |
Leia mais notícias